Número geral
(+351) 214 329 410

Localização
Morada e direções

História

A Clínica Senhor da Serra foi criada em 1962. Congregou entre sócios e colaboradores, prestigiados psiquiatras, enfermeiros e profissionais de saúde de reconhecida competência no meio. Era uma clínica privada que se destinava ao tratamento de doentes psiquiátricos em regime de internamento.


Em 2000 foi adquirida por uma nova equipa de gestão que apostou na renovação das instalações, no alargamento do quadro clínico, introdução das consultas (psiquiatria e psicologia) em regime de ambulatório e estabeleceu acordos com novos subsistemas.


Em 2008 foi obtida a certificação em Hazard Analysis and Critical Control Point (HACCP) pelo Codex Alimentarius. Nesse ano, foram ainda criados tratamentos com equipas multidisciplinares (médicos psiquiatras, enfermeiros, farmacêuticos e psicólogos).


Em 2011 foi obtida a certificação em Sistema de Gestão da Qualidade pela NP EN ISO 9001, para o âmbito “Prestação de cuidados de saúde psiquiátricos em regime de internamento e consulta”.


Em 2017 abre o Hospital Monsanto com nova imagem institucional e diversificação dos serviços prestados. São criadas duas unidades de internamento, uma psiquiátrica (curta duração) e outra residencial (média e longa duração), são alargadas as especialidades das consultas médicas e são disponibilizados vários serviços complementares. Neste ano são encerradas as instalações da Clínica Senhor da Serra em Belas.